terça-feira, 25 de agosto de 2009

B'nei Nôach (Fundamentos)



"Com o crescimento mundial do movimento dos B'nei Nôach, ou ''Noéticos'', se torna vital que os rabinos estudiosos deste assunto tão importante contribuam para que este crescimento se dê sempre de acordo com a Torá, evitando assim possíveis disfunções.

Os erros mais comuns são o do desejo dos Noéticos, que afinal não têm uma liturgia e expressão cultural definidas, de integrarem algo do Judaísmo. Enquanto que isso parece ser algo louvável, na verdade, não se trata de uma necessidade implícita na aceitação do Código Universal dos Noéticos. Estas e outras definições são parte do árduo trabalho de crescimento correto que os Noéticos precisam se ater, em conceito e prática.

Nesta aula, o Rabino Avraham Chachamovits aborda com foco e originalidade, a origem e fundamentos do movimento Noético. Com explicações claras e pertinentes em nossos tempos, a aula trata inclusive de guiar os B'nei Nôach em relação aos seus comportamentos diante das religiões que antes eles pertenciam. Temos nesta aula mais um pequeno ''tijolo'' da parede da retificação do mundo, pois na medida em que os Noéticos entendem sua parceria com o Povo Judeu, podemos apressar a vinda da era Messiânica, e que seja muito em breve, amém." (http://www.portaisdacabala.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=99)

----------------------------------------------------------------------------------
É com grande alegria, que hoje postamos aqui a divulgação de mais um de muitos trabalhos do Rav Avraham Chachamovits, e principalmente voltado ao público de Bnei Noach falantes da língua portuguesa. Como é de conhecimento de todos, o Rav já nos havia brindado com o CD B'nei Nôach - Caminhos de Retidão, e agora mais uma vez nos permite tomar deste cálice de sabedoria. Este recente lançamento torna a divulgação e melhor compreensão de muitos, e necessários, conceitos e fundamentos que estão diretamente ligados aos Bnei Noach. Desejamos a todos um ótimo estudo, e que com este material possamos cada vez mais progredir.
(Blog Teivat Noach - Arca de Noé)
----------------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. Na busca do Monoteismo Absoluto, encontrei os Bnei Noach, e me tornei uma. É um caminho maravilhoso, pois tem a Torah como livro guia.. Tenho estudado bastante, faço as rezas dárias e o Eterno tem me abençoado.
    Só sinto demais a falta de termos locais de encontro, para fazermos amigos, trocarmos experiencas.
    O que falta para que isso aconteça? pq. em Londres e outros lugares na Europa já existem locais de encontro para os Noachdes;
    Shalom
    Regina Stela Finocchio
    email regina.f.5@hotmail.com

    ResponderExcluir